Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 A CHACINA CONTA-GOTAS E OS DIREITOS HUMANOS

Ir em baixo 
AutorMensagem
Felipe



Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Data de inscrição : 23/04/2008

MensagemAssunto: A CHACINA CONTA-GOTAS E OS DIREITOS HUMANOS   Qua Abr 23, 2008 12:54 pm

Por Milton Corrêa da Costa - Tenente Coronel da reserva da PM do Rio.

Num período de 48 horas, no Rio de Janeiro, cinco policiais militares fora mortos por marginais da lei. Num dos lamentáveis incidentes, um terceiro – sargento foi baleado e morto num assalto a ônibus, na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, em presença de sua filha, uma adolescente de 14 anos, ao tentar impedir o roubo. Certamente que a jovem levará a triste seqüela proveniente do lamentável fato para o resto de sua existência. Foi testemunha do assassinato de seu pai que tentava defender a sociedade da ação marginal.
Estamos diante, sim, de uma chacina conta-gotas que de há muito ceifa (covardemente) a vida de policiais militares no Rio. Nos últimos doze anos cerca de 1200 PMs foram mortos, numa média de 100 por ano, fato inédito na história policial do mundo.Tal número de mortos é equivalente a um efetivo de um Batalhão PM classe A.
Na França a média anual é de três policiais por ano. No Canadá a média de policiais mortos/ano não chega a um. Note-se que a comparação está sendo feita entre apenas uma instituição policial, de um estado brasileiro, e países que envolvem todas as suas corporações policiais, fato que demonstra a extrema violência da guerra urbana que vivenciamos, onde o grau de letalidade do banditismo do Rio ameaça, permanentemente, a vida de cidadãos e defensores da lei. Matam vítimas indefesas com armas de guerra.
Causa espécie, no entanto, que os organismos de proteção aos direitos humanos- – gostaria de saber quem os financiam- permaneçam calados diante de fato de tamanha gravidade, só comparável hoje à violência no Iraque. Por que se calam os arautos dos direitos humanos e não denunciam ao mundo tamanha barbárie, onde ser policial, no Rio de Janeiro, significa possuir um passaporte para a morte? Que organização de direitos humanos prestará assistência à adolescente que presenciou o covarde assassinato do pai policial? Para que servem tais organizações? Para tão somente denunciar a violência policial? Por que mantiveram-se caladas nos covardes assassinatos praticados por “bandidos sociais” a exemplo do caso da morte do bancário Marcelo, no bairro do Andaraí? A exclusão social confere direitos de matar, assaltar, estuprar e torturar?
São respostas que a sociedade fluminense, constantemente ameaçada por perigosos narcoterroristas, deseja urgentemente saber. Até quando a chacina conta-gotas prosseguirá? Certamente até que o clamor público clame pela implantação de uma lei penal mais rígida e menos benevolente, onde prevaleça, principalmente, o caráter intimidativo da norma e não as suas brechas, que muitas vezes incentivam à própria prática criminosa. Com a palavra o Congresso Nacional e os calados representantes dos direitos humanos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
aspander
Convidado



MensagemAssunto: recomendo pedir apoio aos colegas e enviar e-mails aos dep e senadores   Qua Abr 23, 2008 11:44 pm

recomendo pedir apoio aos colegas e começar a mandar e-mails a senadores e deputados, solicitando PODER de polícia, e Ignorar os manifestantes dos "direitos humanos", que na vedade defedem direitos dos bandidos.
juntem todos os pms e com nosso apoio mandem e-mails aos senadores e deputados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A CHACINA CONTA-GOTAS E OS DIREITOS HUMANOS
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vídeo CCB autores e direitos autorais do hinário 05 de AGUINALDO TADEU DOS SANTOS
» OS DIREITOS E DEVERES DO CRISTÃO
» ...veja também os seus direitos e deveres Cuidados legais na exclusão de membros
» Direitos e Deveres do Cidadão Brasileiro
» Duvidas sobre direitos do Pizzaiolo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assunto Militar Estadual-
Ir para: