Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Retorno da tropa militar que estava no Haiti

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 37
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: Retorno da tropa militar que estava no Haiti   Qui Maio 29, 2008 8:16 pm

Repassando....
Desembarcou na noite de ontem (28/05/2008) na Base Aérea de Campo Grande a tropa de militares que passou seis meses no Haiti. A chegada estava prevista para sábado passado, mas houve atraso por causa de problemas técnicos no avião que trouxe os militares. Eles pararam em Roraima e hoje concluíram a viagem.

No desembarque, familiares e militares demostraram emoção. Houve choro e riso após seis meses de saudades.

A tropa tem militares da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (Jardim), do 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Aquidauana), do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (Cuiabá-MT), do Hospital Geral de Campo Grande, do 6º Centro de Telemática de Área e da Companhia de Comando da 9ª Região Militar, todos da Capital.

Entre eles, o discurso é o do dever cumprido após a chegada do país da América Central que sofre com a probreza e as disputas internas. O subcomandante do batalhão, coronel de cavalaria Carlos Roberto Martins, definiu a experiência como inédita. “Você vai p ara um lugar que não conhece para encontrar uma situação que você não sabe como vai estar”. O militar disse que, após meio ano, a situação é de recompensa.

Aos 22 anos, o cabo Marcos Vinicius, de Jardim, fez para a missão de paz no Haiti a sua primeira viagem internacional. Atuou em um batalhão de engenharia, trabalhando no asfaltamento e na construção de poços artesinados. Para ele, estar no grupo que integrou a Missão de Paz da Onu foi uma honra.

Honra - Usando a tradicional boina azul da ONU (Organização das Nações Unidas) Marcos Vinicius afirma que em relação aos primeiros militares que foram para o Hati encontrou uma situação mais estável. Segundo ele, o que choca ainda é a pobreza. “Vendo o que a gente viu, cheguei à conclusão que somos um país rico”.
Agora, disse, pretende voltar para Jardim, matar a saudade da família e retomar os estudos para seguir a carreira militar

Em junho, um novo grupo de voluntários, selecionados em um universo de mais de 45 organizações militares, embarcará para o Haiti com o intuito de compor o 9º contingente enviado pelo Brasil. Dessa vez, o objetivo será atuar na área de infra-estrutura
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Retorno da tropa militar que estava no Haiti
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Código Penal Militar
» [RCC] Código de Conduta Militar. (Antigo Estatuto)
» Os aspectos físicos de Jesus ,como eram os cabelos eram Grandes ?/ usava barba? Ou era igual a nós crente de hoje cabelo tipo militar?
» Bispo Edir Macedo ora por ex-pai de santo que estava afastado da Igreja Universal
» ATOR SANDRO ROCGA, DE TROPA DE ELITE, VIRA PREGADOR DO EVANGÉLIO.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos militares-
Ir para: