Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 MILITARES DEIXAM ESPLANADA EM BRASÍLIA

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 36
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: MILITARES DEIXAM ESPLANADA EM BRASÍLIA   Seg Jun 02, 2008 10:35 am

Claudio hUMBERTO - Dia 02 Jun 08

Com 37 ministérios, a caminho do 38º, o governo Lula decidiu retirar os comandos militares da Esplanada dos Ministérios. Os militares não ofereceram resistência. O Exército quer verba para novas instalações na área que já é sua no Setor Militar Urbano de Brasília. A Aeronáutica pede R$ 200 milhões para a mudança e a Marinha decidiu resolver o problema trocando um terreno à beira do lago Paranoá por outro, no Park Way.

O Comando do Exército já foi obrigado a ceder um andar inteiro para o ministério sealopra criado para o professor Mangabeira Unger.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dabliupê



Número de Mensagens : 14
Idade : 61
Data de inscrição : 23/04/2008

MensagemAssunto: Re: MILITARES DEIXAM ESPLANADA EM BRASÍLIA   Ter Jun 03, 2008 11:53 am

Eu tive a oportunidade de trabalhar no prédio do Exército, na Esplanada, na àrea de Informática. Só que, naquele tempo, nós ainda tínhamos o status de Ministério, que foi perdido a partir de 99 com a criação do Min da Defesa(até hoje não sei prá quê). Mas, nesta época, eu já estava no GGEx no SMU, onde, desde o início, trabalhava o Min do Exército, ao contrário de todos os outros. Em verdade, essa mudança não representa grande diferença operacional, mas, simbólicamente, quer dizer, "aqui não tem lugar prá voces" ou "não é importante a presença de voces aqui" ou, ainda, "aqui é lugar de Ministro, não de milico". Porém, isto é culpa nossa que permitimos que a Constituição de 1988(a constituição cidadã) tivesse, a nosso respeito, um emblema que era "a volta dos militares aos quartéis". Taí o reflexo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
MILITARES DEIXAM ESPLANADA EM BRASÍLIA
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lojas de Cosméticos BBB em Brasília?
» Perguntas que deixam os crentes embaraçados, com a romena Cristina Rad
» Cabeleireiro Deva em Brasília?
» Óleo de Jojoba
» MultiVegetal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos politica x militar-
Ir para: