Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 As Farcs na Amazônia BRASILEIRA

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 37
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: As Farcs na Amazônia BRASILEIRA   Ter Jul 08, 2008 6:51 am

Ingrid ouvia rádio brasileira em cativeiro
Em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, a ex-refém das Farc afirma que recebia uniformes e cigarros brasileiros e escutava rádios do nosso país. No ano passado, ÉPOCA já havia revelado a hipótese da presença de Ingrid na Amazônia brasileira.
O jornal colombiano El Tiempo publicou, nesta segunda-feira (7), uma entrevista com a ex-senadora Ingrid Betancourt – seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2001 e libertada na semana passada – sobre como foi sua vida de refém e o que planeja para o futuro. Uma das novidades foi a informação de que ela desconfia que seu cativeiro era próximo da fronteira com o Brasil.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de ter cruzado o território de outros países, durante os longos trajetos pela selva, ela respondeu não ter certeza. "Creio que não, apesar de ser possível. Sempre chegavam produtos de fora. Por exemplo, a leishmaniose se cura com glucantina, que era sempre venezuelana ou brasileira. As botas eram do Equador; os uniformes, da Venezuela e Brasil, e os cigarros, do Brasil. Que estivemos perto das fronteiras, sim [tenho certeza]. Havia momentos em que as rádios da Venezuela e do Brasil sintonizavam melhor”, respondeu a ex-senadora.

Em dezembro do ano passado, ÉPOCA revelou uma operação secreta do Exército brasileiro na região de fronteira da Amazônia para averiguar a informação repassada pela inteligência colombiana de que o cativeiro de Ingrid poderia estar do lado brasileiro (clique aqui para ler). As afirmações da ex-refém confirmam fatos apresentados pela reportagem de que as Farc se abastacem de produtos nacionais, tais como remédios, cigarros e roupas. O fato de sintonizar rádios nacionais indica grande possibilidade da ex-senadora ter sido mantida em solo brasileiro durante algum período de seus seis anos de cativeiro.

Na operação, os militares foram deslocados de Goiânia, sede da Brigada de Operações Especiais, a tropa de elite do Exército brasileiro. A missão era vasculhar um trecho de 60 quilômetros de floresta à procura de reféns das Farc em supostos acampamentos mantidos pela guerrilha colombiana em nosso território. As buscas se concentraram na região entre a Serra do Caparro e a Serra do Macaco, no extremo norte do país. Mas nada foi encontrado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
As Farcs na Amazônia BRASILEIRA
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Igreja Cristã Brasileira ICB culto n radio Sara Brasil 101.3
» AMANHÃ CULTO PELO RADIO DA IGREJA CRISTÃ BRASILEIRA ,COM CARLOS DECRISTO ÁS 9:00 horas da manhã até ás 11:00 horas pela radio fm 102.7 radio prisma .
» Reportagem sobre a III Copa Brasileira de Pizzarias
» Mudar ou não de Igreja.
» OS DIREITOS E DEVERES DO CRISTÃO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Soberania Nacional-
Ir para: