Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏ Empty
MensagemAssunto: Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏   Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏ EmptySex Ago 08, 2008 12:26 pm

Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏


FAÇAM CHEGAR AOS MILITARES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DO DF.



Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM


Brasília - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados vota esta semana parecer favorável às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que podem livrar as Forças Armadas de a cada governo ter de passar o pires para obter reajuste dos vencimentos. Batizadas de PECs do Soldo, elas propõem que a remuneração de generais corresponda a 90% ou 95% do salário dos ministros do Superior Tribunal Militar (STM), que hoje recebem 95% do valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A partir da aprovação da proposta, a cada reajuste do Judiciário, militares terão ganho no contracheque. Após o aumento para general, oficiais e praças das patentes inferiores teriam reajuste automático, mantendo a hierarquia salarial. Relator do parecer na CCJC, o deputado tucano Zenaldo Coutinho (PA) adiantou à coluna que vai pedir 'inversão de pauta' para as PECs serem votadas logo, de modo a ser formada a comissão especial para tratar do tema antes de começar a corrida eleitoral deste ano.

Ele acredita que, sendo mantida a tradição de se guardar, durante o auge da campanha eleitoral, uma semana em agosto e outra em setembro para votações no Congresso, as PECs poderão ir à votação no plenário da Câmara ainda em outubro ou, no mais tardar, em novembro. Para serem aprovadas, as PECs precisarão ser unificadas em uma só proposta, que vai a votação em dois turnos na Câmara.

Serão necessários, no mínimo, três quintos dos votos da Casa, o que equivale a 308 deputados. 'Indo redondinha para o Senado, a PEC tem chance de entrar em vigor em dezembro', avalia Zenildo.

==========
Senhores e Senhoras, no dia da votação das PECs, os militares ativos e inativo e pensionistas devem ir ao Plenários da Camara 'Fardados', como exemplo da PM de Brasilia, para que os politicos vejam que as FFAA estão preocupadas com o seu futuro. Temos que dar um: Basta!, para não ficar medingando por melhor aumento a cada Governo que entra no Brasil.
Vamos lá Familia Militar, falta pouco, para sermos valorizados como devemos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tabela do reajuste
» O MINISTRO E O TENENTE
» Carta aberta ao Ministro da Defesa
» Ministro da Defesa Colombiano x Brasileiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Fórum reajuste salarial-
Ir para: