Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 36
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏   Sex Ago 08, 2008 12:26 pm

Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏


FAÇAM CHEGAR AOS MILITARES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DO DF.



Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM


Brasília - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados vota esta semana parecer favorável às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que podem livrar as Forças Armadas de a cada governo ter de passar o pires para obter reajuste dos vencimentos. Batizadas de PECs do Soldo, elas propõem que a remuneração de generais corresponda a 90% ou 95% do salário dos ministros do Superior Tribunal Militar (STM), que hoje recebem 95% do valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A partir da aprovação da proposta, a cada reajuste do Judiciário, militares terão ganho no contracheque. Após o aumento para general, oficiais e praças das patentes inferiores teriam reajuste automático, mantendo a hierarquia salarial. Relator do parecer na CCJC, o deputado tucano Zenaldo Coutinho (PA) adiantou à coluna que vai pedir 'inversão de pauta' para as PECs serem votadas logo, de modo a ser formada a comissão especial para tratar do tema antes de começar a corrida eleitoral deste ano.

Ele acredita que, sendo mantida a tradição de se guardar, durante o auge da campanha eleitoral, uma semana em agosto e outra em setembro para votações no Congresso, as PECs poderão ir à votação no plenário da Câmara ainda em outubro ou, no mais tardar, em novembro. Para serem aprovadas, as PECs precisarão ser unificadas em uma só proposta, que vai a votação em dois turnos na Câmara.

Serão necessários, no mínimo, três quintos dos votos da Casa, o que equivale a 308 deputados. 'Indo redondinha para o Senado, a PEC tem chance de entrar em vigor em dezembro', avalia Zenildo.

==========
Senhores e Senhoras, no dia da votação das PECs, os militares ativos e inativo e pensionistas devem ir ao Plenários da Camara 'Fardados', como exemplo da PM de Brasilia, para que os politicos vejam que as FFAA estão preocupadas com o seu futuro. Temos que dar um: Basta!, para não ficar medingando por melhor aumento a cada Governo que entra no Brasil.
Vamos lá Familia Militar, falta pouco, para sermos valorizados como devemos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Câmara vota proposta que vincula soldo de generais ao de ministro do STM‏
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Feliz Aniversário, Mara! Happy Birthday, Mara!
» FELIZ ANIVERSÁRIO, MARA!!!
» ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda
» Notícias MOBILIZAÇÃO PARA BATISMO DE 100 MIL NOVOS CRENTES A proposta é que na manhã do dia 12 de junho, ocorram batismos simultâneos em todas as igrejas sede de Ministério no país.
» Alguém utiliza camara climática para guardar as bolinhas de massa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Fórum reajuste salarial-
Ir para: