Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Explanando tópico 1, Diga o que você deseja

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptySeg maio 05, 2008 5:05 pm

Como prometido, uma vez por semana vou postar aqui em religião, uma vez por semana.

O Segredo revelado na Bíblia
1. Diga o que você deseja, deixe Deus ouvir de seus lábios.
Filipenses 4.6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Lembram-se da história de Aladin e o gênio da lâmpada??
aladim encontra uma lâmpada, esfrega a lâmpada e vê um Gênio que lhe concede 3 desejos.
NÃO EXISTE NENHUMA REGRA QUE DIGA QUE O UM DOS DESEJOS NÃO PODERIA SER "QUERO MAIS 1000 DESEJOS"
OU "QUERO DESEJOS INFINITOS".
é por isso que o desenho do Aladin nunca acaba, ele sempre pede coisas ao gênio, e o gênio sempre concede o que Aladim pede, porque Aladim fala com o gênio, e acredita que o gênio pode e vai conceder seu desejo.

Em nossa vida o gênio é Deus (Jeová, Alá, Universo, etc), a Lâmpada é a Bíblia (alcorão, o segredo, quarta dimensão, etc) onde você conheçe e encontra Deus.
Deus alguma vez disse que você só tem direito a 3 pedidos? ou 5, ou 7 ?
Quem coloca o limite é o homem. Deus é ilimitado.

Se você tão somente pedir à Deus, falar o que você deseja. Ele é fiel e justo para te abençoar.
(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
(Mateus 7:Cool - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mas se você não pedir.....talvez, pela misericórdia de Deus ou porque alguém está orando por você, você receba.
(Gênesis 1:3) - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

O dizer, o falar, é essencial na criação de algo.
Na criação de uma situação que você deseja, na criação de uma possibilidade que você procura,
na criação de uma oportunidade, o DIZER, o FALAR, é algo essencial, faz parte do processo.

A partir de hoje diga o que você quer em voz audível, diga o que deseja, fale o que busca em voz audível para Deus.

Ps. Deixo claro que não discutirei pontos de vista, não quero influenciar pra um lado, nem pra outro, a lei (constituição) existe, quer você acredite nela, quer você concorde com ela ou não. A lei (Constituição Federal) se aplica a todos, quer acreditem ou não.
A lei espiritual também existe quer você acredite ou não, e se aplica a todos,quer acreditem, concordem ou não.
Se você disser não funciona, não funcionará. Se você disser funciona sim, funcionará. por quê?
Porque como o gênio diz: Seu desejo é uma ordem.

Manifestem-se a favor ou contra. Indecisos, leiam o post, os comentários e tirem suas próprias conclusões.
Não quero influenciar e por isso não responderei a questionamentos pró ou contra. Somente esclarecimentos sem pró e nem contra. Só quero que todos sejam levados a pensar, raciocinar. Se todos passarem a pensar antes de aceitar tudo, já terei alcançado meu objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aguia
Convidado




Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptyTer maio 06, 2008 5:42 pm

Que Deus nos abençõe e nos guarde, e na sua infinita misericórdia nos perdoe de todos os nossos pecados. Que Deus em nome de seu filho amado Jesus seja louvado e glorificado. Amém!
Que suas palavras meu irmão possam alcançar corações constritos e mudar a esperança de toda a nossa humanidade.
Deus seja louvado!
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptyQua maio 07, 2008 5:27 pm

todos estão autorizados desde já a copiar e repassar, republicar, postar, reproduzir, etc..., este texto e qualquer outro de minha autoria aqui neste site, Pilares da Democracia
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: O Segredo na Bíblia-Tópico 1-Parte I   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptySex maio 09, 2008 8:16 am

Na vida há sempre uma oportunidade para aprender. É a sina do ser humano quando de seu relacionamento com outros seres humanos. Compartilhe suas experiências.
Quanto ao item 1. de "O Segredo na Bíblia" que está referido no texto da bìblia da carta de Paulo aos Filipenses 4.6, 7 e 8, ressalto o seguinte:
1)Para interpretar corretamente a Bíblia Sagrada devemos nos valer de uma ferramenta de estudo chamada Hermenêutica, que é a ciência que se ocupa de métodos e técnicas de interpretação de textos, sejam eles bíblicos ou não. Todo texto em si mesmo revela uma conexão de pensamentos entre suas diferentes partes(veja o exemplo dos advogados e sua petições)), a fim de fazer dele um todo coerente(não esquecer que estamos tratando de uma carta). A isto chamamos de Contexto, que é constituído de uma sequência de parágrafos que precedem(ou sucedem) o texto considerado. Desconsiderar o contexto pode acarretar que façamos interpretações falsas, porque as palavras e seus conjuntos(frases) poderiam assumir sentidos múltiplos, diferenciados e até contraditórios. É fácil de entender na prática, pois ninguém, de sã consciência, escreveria uma mesma carta ao Presidente da República e ao chefe dos garis da limpeza urbana da sua cidade. Os contextos dos dois personagens são completamente diferentes. Os termos das cartas não fariam sentido pelo menos para um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: O Segredo na Bíblia-Tópico 1- Parte II   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptySex maio 09, 2008 8:52 am

(continuando)
2)No caso em questão, Paulo escreve aos cristãos da cidade de Filipos, e já na sua parte final(Cap. 4), fala sobre uma certa discórdia envolvendo duas mulheres(Evódia e Sínique) e aconselha a um homem(que deveria ser uma autoridade espiritual) a auxiliá-las(versículo 3) e a todos os daquela comunidade para que sejam moderados(versículo 5), não andem ansiosos e busquem diante de DEUS, em oração(versículo 6), a solução para os conflitos que estão vivendo. Todo aquele que assim procede, conclui Paulo, desfrutará, em si mesmo e ao seu redor, da Paz de DEUS(versículo 7), como resultado da praticar os ensinamentos de Cristo. Não há aqui nenhuma relação com poder de força de palavras ou de pensamentos. A Bíblia não ensina isto, embora hajam hoje muitos falsos mestres que tentam fazê-lo. O princípio prático aqui ensinado é que quando colocamos as nossas petições(conflitos, desejos, necessidades,etc.) diante de DEUS, em oração(versículo 6), a nossa mente não se ocupa em agir pelo ódio, revanche, vingança, maledicência, difamação ou coisas do gênero mas, sim, com tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e pleno de gratidão e honra(versículo 8).DEUS ouve seus lábios todos os dias?Sim. O que voce sente chega a DEUS todos os dias? Sim. Neste sentido, o nosso pensamento é muitíssimo importante, sim, para termos consciência de quão próximos(ou afastados) estamos de DEUS. Deixo uma pergunta no ar: Aquilo que tem ocupado o vosso pensamento agrada a DEUS?. Examine pois o contexto da tua vida e saberás.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptySex maio 09, 2008 5:06 pm

Primeiro: Obrigado dabliupê por nos dar material para discussão, pois não haveria dialética se só um ponto de vista fosse exposto.

citando parte do que falou, começo minha análise.
dabliupê disse acima "Não há aqui nenhuma relação com poder de força de palavras ou de pensamentos. A Bíblia não ensina isto, embora hajam hoje muitos falsos mestres que tentam fazê-lo."

Numa análise material rápida entendo que o poder de algo ou alguém está manifesto em suas atitudes, mas emana do pensamento, pois se o ser humano não pensasse que atitude teria?
Uma atitude poderosa como o leão que é aprisionado em uma jaula de circo?
uma atitude poderosa como um elefante adestrado?
Veja que o poder não vem da forma física ou da coragem, mas vem do pensar.

Numa análise Bíblica, vejamos o que provérbios (o livro da sabedoria para os cristãos diz):
(Provérbios 15:26) - Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis.
(Provérbios 20:18) - Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.
(Provérbios 21:5) - Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.
(Jeremias 6:19) - Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras, e rejeitam a minha lei.
Veja que aqui os pensamentos já tiveram consequencias.
continuemos no novo testamento
(Atos 8:22) - Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
veja que o pensamento mau precisa ser perdoado.

(I Pedro 4:1) - ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
O PENSAMENTO É UMA ARMA.

o tópico a ser explanado aqui era o poder do falar (mt 7.7), diga o que deseja, mas melhor discutir o que temos dúvida (o poder do pensamento) do que discutir o que já se tomou por verdade absoluta (o poder das palavras ditas, faladas).

Gostaria de pedir aos companheiros que expressem seu ponto de vista, não há certo ou errado, somente o ponto de vista de cada um.
Mas se ninguém se manisfesta, entende-se que aceitou-se a primissa como verdadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: O Segredo na Bíblia-Tópico 1- Parte III   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptySáb maio 10, 2008 9:56 am

Eu por vezes me surpreendo com coisas que ouço ou leio, por entender que certas coisas são expressas de uma certa forma, por terem sido aprendidas por repetição ou por tradição. Não consigo me convencer de que pessoas possam defender pontos de vista sem base de argumentação firmada em experiência própria, a não ser por pura verborragia. Que maravilhoso seria se, pela força do pensamento, o soldo dos militares fosse aquela Brastemp! Ou se o Cadete pudesse ser o primeiro colocado de sua turma, pela força do pensamento! Mas não funciona assim. E nós sabemos disto. Temos maturidade o suficiente para entender isto. Não se esforçe muito na vida para ver aonde vais parar...aliás, aonde vais ficar estacionado. Igualzinho aos hindus que meditam e meditam e o seu país é aquela lástima de pobreza e sujeira que todos conhecemos. Todo esse blábláblá de pensamento positivo chegou até nós por meio de alguns autores da linha editorial dos livros de auto-ajuda, da turma do Lair Ribeiro e mais alguns, que impregnou o inconsciente coletivo do brasileiro, que é movido à novidade, não importa de onde venha e se presta, e tem influência(diga-se de passagem funesta, por estimular a preguiça e a falta de vontade de lutar pelo seus sonhos) em todos os segmentos da sociedade, particularmente, na camada dita intelectual. Entre num trem da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, às 5:30 hs da manhã e identifique alguém praticando a força do pensamento. Voltando à Bíblia, quero dizer que todos os ensinamentos dos autores do Novo Testamento são desenvolvimentos e aplicações do que JESUS CRISTO viveu e ensinou. Voce não acha que se JESUS tivesse ensinado "força de pensamento" Ele morreria na cruz? Como Ele ensinaria algo que Ele mesmo não teria aplicado? Eu convido os participantes a refinar o nível do nosso debate, lendo o meu próximo comentário sobre o que na Bíblia está significado como "pensamento". Abraço e até a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptySáb maio 10, 2008 12:29 pm

ok, como o gênio diz, seu desejo é uma ordem, se você acha que não funciona, então não funciona mesmo.
com a bíblia diz:
(Provérbios 12:14) - Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.

O essencial é ter certeza do que acredita.
romanos 14 fala sobre isso citanto a carne de porco, o vinho e o sábado
quem come porco ou guarda o sábado para o Senhor guarda
quem não como porco ou acredita que todos os dias são santos, para o Senhor o faz (leia romanos 14 todo)
mas o pecado está na dúvida.
se vc acredita que funciona, parabéns você está certo.
se você acredita que não funciona adivinha: Parabéns você também está certo.
(Romanos 14:22) - Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
(Romanos 14:23) - Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Se a maior parte dos militares pensassem, sentissem, dissessem, tivesse fé (certeza), fosse agradecido, enfim cumprisse todo o processo de criação,
COM CERTEZA, o aumento seria o correto.

quanto aos cadetes, quem você acha que são os primeiros colocados, quem pensa que não conseguirá? que não dara certo? que é difícil?
pergunte a eles (os primeiros) o que eles pensavam, ou pensam
eu fui cadete (AMAN) e afirmo que é assim, por experiência própria.

Quanto a Jesus, era um plano divino de salvação.

(Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 3:23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
(Romanos 5:12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

ora alguém teria que morrer (no passado eram os cordeirinhos, as pombas, etc, que tipificavam o cordeiro santo de Deus, JESUS).

mas se Jesus dissesse que não conseguiria, que era difícil sofrer e morrer pelo erro dos outros, se Jesus não tivesse certeza que era o filho de Deus, e que tinha essa missão a cumprir, enfim, estaríamos perdidos.

Não confunda, plano divino, com possibilidades divinas.
o plano está traçado e tem ser daquele jeito, ou não alcançará o objetivo.
possibilidades são muitas opções, cada uma levando a experiências diferentes.

quanto ao brasileiro gostar de novidade é ótimo, pois a bíblia aconselha que:
(I Tessalonicenses 5:21) - Examinai tudo. Retende o bem.
outras versões dizem, provai de tudo e retende o que é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
André
Convidado




Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptyQua maio 14, 2008 11:29 am

Meus amados irmaõs não parem com o debate, pois estou adorando e sempre entro no site para ler, não comento por não ter o conhecimento dos senhores, mas leio e aprendo muito com cada um. Obrigado.
André
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptyQua maio 14, 2008 11:54 am

hoje a noite postarei o explando o tópico 2
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja EmptyQua maio 14, 2008 12:55 pm

Mesmo sem muito conhecimento, gostaria se manifestasse sobre o que pensa, pois com certeza tem experiencia de vida, e isso nem todos tem.

Conhecimento é algo que todos tem, mas de modo diferente, pois ninguém é IGUAL.

Participe do debate.

Não existe pergunta ou ponto de vista idiota.
Existem pessoas que não perguntam e nunca aprendem e existem pessoas que não ajudam o próximo a entender o que ele já compreendeu e deixam de contrinuir com a humanidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty
MensagemAssunto: Re: Explanando tópico 1, Diga o que você deseja   Explanando tópico 1, Diga o que você deseja Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Explanando tópico 1, Diga o que você deseja
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Cristão :: O Cristão e as Igrejas-
Ir para: