Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Senado começa a entender o significado de FFAA sucateada

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 36
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: Senado começa a entender o significado de FFAA sucateada   Qua Maio 14, 2008 11:59 am

Depois do senador Augusto Botelho, agora é o senador Expedito Júnior e solicita atenção as FFAA

Expedito Júnior cobra MP do reajuste dos militares e adverte para o sucateamento das Forças Armadas

O senador Expedito Júnior (PR-RO) cobrou pressa do Executivo no envio da medida provisória (MP) que reajusta a remuneração dos militares da Forças Armadas. A MP deveria ser votada em regime de urgência no Congresso, conforme acordo firmado entre os líderes partidários com o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e teria que ter sido enviada antes da entrega do próximo contracheque dos militares, nesta quinta-feira (15), o que dificilmente ocorrerá, previu.

Expedito também cobrou do governo mais atenção em relação ao sucateamento das Forças Armadas, advertindo que o empobrecimento e o abandono do Exército, Marinha e Aeronáutica compromete a soberania do país, cujas fronteiras ficam desguarnecidas por falta de equipamento bélico em condições de utilização. Para ele, a fusão dos antigos ministérios das três armas no Ministério da Defesa enfraqueceu o setor, que viu serem reduzidos, gradualmente, os recursos que deveriam receber para melhor desempenho de sua função.

- Sucessivos governos têm demonstrado pouco interesse na questão das Forças Armadas, mas o Brasil tem um território cuja extensão corresponde a 47% da América do Sul, onde, em 15 mil quilômetros de fronteiras, principalmente na área amazônica, as reservas indígenas ficam expostas a ações, por exemplo, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia [ Farc ], enquanto os outros países do continente, incluindo a Venezuela, investem no reforço de sua defesa - alertou.

Entre as ações cobradas pelo senador para o reaparelhamento das Forças Armadas está a implantação de um novo parque industrial bélico no Brasil.

- É lamentável que a Aeronáutica, que conta com 719 aeronaves, tenha apenas 232 em condições de vôo. O restante aguarda na burocracia do governo a compra, no exterior, de peças de reposição. Esses recursos, quando repassados, já estão defasados - protestou o senador.

FONTE: JORNAL DO SENADO - DO DIA 14/05/08
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
caminhon
Convidado



MensagemAssunto: sucateamento   Qua Maio 14, 2008 6:04 pm

Question PARA REEQUIPARA AS FFAA, E TAMBÉM NOSSO MÍSERO SOLDO, O "SAPO BARBUDO" E SUA EQUIPE, ACHAM QUEM NÃO É POSSÍVEL;

............. PORÉM PARA COMPRAR AQUELE "AVIAZINHO", RAPIDINHO O SUJEITO ACHOU VERBAS!

TAMBÉM PARA OS FAMOSOS "CARTÕES CORPORATIVOS" NÃO EXISTE LIMITE EM GASTANÇA DESSA CORJA DE....

...................... Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
SYLVIO



Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Data de inscrição : 23/04/2008

MensagemAssunto: Re: Senado começa a entender o significado de FFAA sucateada   Qua Maio 14, 2008 6:15 pm

Vou anotar o nome do senador Augusto Botelho é do senador Expedito Júnior com pontos positivos, apesar de desconfiar que os mesmos querem mesmo retorno nas urnas pelas suas falas.
Mas e daí? É nesse jogo de apoio em troca de voto que corre a velha Republica sem patriotismo e do exacerbado oportunismo.
Falta a União de idéias dos militares em torno de uma politica de repudiar esses desmandos governamentais.
Até a Marina Silva, petista até a alma, desistiu, porque estava realmente engajada na salvação da Floresta e o governo apenas a ridicularizou. A "Ministra dos bagres" mostrou ao País e ao mundo que um simples gesto pode até preucupar a politica internacional.
Pena que nas Forças Armadas não existam protestos como entregar o cargo, se recusar a ter missões que ridicularizam as Forças Armadas e protestar veementemente como fez o Gen Augusto Heleno. Basta apenas esfregar a constituição na cara desses vermelhos.
O carreirismo ainda assola nossa profissão e temos que mudar essa mentalidade.
Ser militar é muito mais que ser funcionário publico grevista e ameaçador, ser militar é ser acima de tudo patriota e sabedor de suas obrigações.
Se o militar é sub empregado e fica no Quartel sem fazer nada é porque falta combustivel para deslocamento aos locais de treinamento, falta verba para alimentação, falta verba para diárias, falta munição, falta equipamento, e falta tudo isso porque o governo deixa faltar.
Com certeza todos os militares querem as Forças Armadas operacional, onde não falte muito treinamento de combate e a utilização de equipamentos modernos.
Além de tudo precisamos de um salário digno para dar Paz a nossas cabeças e deixar que a dedicação exclusiva aconteça sem problemas.
Precisamos dar a nossas familias tranquilidade para morar longe de áreas de riscos e que nossos filhos, como nós ciganos da nação, tenham escolas melhores pois mudam com frequencia.

"Quando nossa fala falha, que fale a espada"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Senado começa a entender o significado de FFAA sucateada   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Senado começa a entender o significado de FFAA sucateada
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quais foram o significado e o propósito das tentações de Jesus?"
» [Troca da Pascoa 2009] O verdadeiro questionário da Páscoa
» A pascoa é a santa Ceia da Congregação Cristã no Brasil é a mesma coisa ??
» OUTRA CURIOSIDADE ! PORQUE USAR VÉU? MULHERES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL SÃO DIFERENTES DAS OUTRAS?
» O que é cobertura espiritual?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos politica x militar-
Ir para: