Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Crise no Hospital do Fundão

Ir para baixo 
AutorMensagem
rafmd200
Convidado




Crise no Hospital do Fundão Empty
MensagemAssunto: Crise no Hospital do Fundão   Crise no Hospital do Fundão EmptySex maio 16, 2008 1:33 pm

Residentes e funcionários fazem manifestação pelo Hospital do Fundão


Rio - Nesta sexta-feira, os alunos da Faculdade de Medicina da UFRJ e os residentes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho fizeram uma mobilização para exigir que governo federal, estadual e municipal tomem medidas de curto e longo prazo para resolver a crise do HUCFF.

A passeata foi em frente à entrada principal do Hospital Universitário. Pacientes e professores também participaram. O ato complicou o trânsito na Linha Vermlha por alguns minutos.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, referência nacional em procedimentos de alta complexidade, está passando por um processo de endividamento e sucateamento. A razão da crise é o atraso no repasse de verbas por parte do município e o não reajuste do orçamento desde 2004.

Desde sexta-feira, dia 09, os transplantes de órgãos foram suspensos; leitos serão fechados após a alta hospitalar dos pacientes internados; cirurgias eletivas só serão realizadas após o médico responsável checar se há insumos, caso contrário o paciente não será internado; só há material para realizar hemogramas (exames de sangue) por mais dois dias; e o serviço de medicina nuclear só tem material radioativo para uma semana, sem esse material não há como funcionar.

O HUCFF não tem orçamento próprio e vive da prestação de serviços ao SUS. Atualmente, os pagamentos de todos os insumos são feitos em valores de 2008, mas o Hospital recebe por tabela pactuada em 2004 e a dívida gira em torno de R$ 10 milhões.

De acordo com Alexandre Pinto Cardoso, diretor geral do HUCFF, as necessidades acadêmicas e assistenciais crescem a cada dia e geram necessidades de pessoal, que também são assumidas pelo Hospital. “De 2004 para cá, a inflação hospitalar aumentou muito. Enquanto não houver reajuste da tabela de pagamento pelos nossos serviços, enquanto o MEC não orçamentar os Hospitais Universitários com recursos de custeio e urgente concurso público para sanar o déficit de pessoal, esses problemas vão voltar a se repetir”, declara.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Crise no Hospital do Fundão Empty
MensagemAssunto: Re: Crise no Hospital do Fundão   Crise no Hospital do Fundão EmptySáb maio 17, 2008 10:46 am

Envie e-mail a câmara, ao senado e à presidencia através de seus portais.
http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html

http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/default.asp?page=alo_sugestoes&area=alosenado
e
www.presidencia.gov.br
Ir para o topo Ir para baixo
 
Crise no Hospital do Fundão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Fórum saúde: Enfermagem :: Assuntos de Enfermagem-
Ir para: