Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptySeg maio 19, 2008 12:26 pm

Como os tópicos sobre "o segredo na Bíblia" parece ter deixado de ser interressante, pois ninguém comenta, vou postar algo que gere controvérsia, assim teremos comentários.

Vamos começar com:
Deus pode se arrepender?
Deus se arrepende?

após algum comentário postarei meu ponto de vista (minha resposta).
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptyTer maio 20, 2008 7:35 pm

Sim, é claro!
Vamos a um exemplo:
Jeremias 18:8 se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.

arrepender = nacham, em hebraico(lingua original em que foi escito o Antigo Testamento), que traduz o sentido de "mudar de idéia(repent, em inglês).
Note que no texto o sentido não é de frustração, lástima ou de quem cometeu um êrro, mas o de mudar de idéia mediante uma condição assumida por outrem, no caso, converter-se da maldade.
Aiás, nunca se esqueça, DEUS é Soberano, e ELE pode tudo!
Abraço e até a próxima. Fiquem na Graça da DEUS.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptyQua maio 21, 2008 7:02 am

Jeremias 42.10-11
“Se permanecerdes nesta terra, entao, vos edificarei e nao vos derribarei¸ plantar-vos-ei e nao vos arrancarei, porque estou arrepentido do mal que vos tenho feito. Nao temais o rei da Babilonia, a que vós temeis; nao os temais diz o Senhor, porque eu sou convosco, para vos salvar e os livrar as suas maos”. Jr. 42.10-11

nesse caso é lástima, pois o ato ocorreu (o mal que vos TENHO FEITO).
ou eu estaria enganado????

dê a sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptyQui maio 22, 2008 1:11 pm

Muito boa esta sua pergunta...Bem, a resposta é um pouco complexa. Terei que pedir ajuda a alguns "universitários" amigos meus, mas posso adiantar o seguinte:
1) Eu já disse em outra oportunidade que as palavras traduzidas para o português comum, nem sempre obedecem corretamente às suas raízes(etmologia). Me parece, salvo melhor juízo, ser este um caso;
2) No caso do "arrepender" anterior, eu citei a raiz em hebraico(nacham) e o correspodente em inglês(repent) para aquela citação.(Jr 18.8, em português)
3) Verifiquei que neste texto, a palavra correspondente em inglês não é a mesma anterior(repent) e, sim, "grieved over".
Ainda não tenho a resposta completa agora, porque ainda vou pesquisar mais para descobrir a raiz em hebraico, para entender melhor o sentido deste "arrepender". Por ora, quem quiser colaborar com opiniões, não se envergonhe. Participe.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptyQui maio 22, 2008 7:03 pm

fico no aguardo do resultado de sua pesquisa
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: DEUS se Arrepende?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptySeg maio 26, 2008 11:49 am

Tô de volta!
Bem, com eu disse antes, neste texto "o que parece não é". O verbo Grief" quer dizer "ter um peso grande de desapontamento na mente". A expressão "Grieved over" significa "ter desapontamento sobre algo ou alguém". Como sempre, devemos nos aproximar ao máximo do contexto histórico para tentar entender o que se passava. O povo judeu havia sido levado cativo para a Babilônia(Império dominante), porém, uma parte do povo havia sido deixada em Jerusalém(Reino de Judá), incluisive o profeta Jeremias. Mais tarde ele mesmo foi raptado e levado para o Egito por judeus covardes que fugiram de Nabucodonosor. No momento da passagem em questão(Jr 42.10-11), ele ainda estava em Jerusalém, por opção sua, e foi consultado por um grupo de militares e alguns do povo que tinham a intenção de fugir para o Egito(Ler Jr 41.16 - 42.3). Porém, o SENHOR já havia falado antes a Jeremias, em Jr 39.15-18, que aquele povo não fugisse dos inimigos pois o próprio DEUS os salvaria, que confiassem nEle(Jr 39.18). Ora, qual não é pois a decepção de DEUS agora, quando estes homens que receberam a palavra de confiança e de segurança do SENHOR, após terem passado por algumas dificuldades, estão consultando o profeta para saber como fugir para o Egito? Então, estende-se o seguinte diálogo que veio como resposta pela boca do profeta, depois de dez dias após a consulta(isto é importante), conforme o texto de Jr 42.7-11:
Ao fim de dez dias, veio a palavra do SENHOR a Jeremias.
Então, chamou a Joanã, filho de Careá, e a todos os capitães dos exércitos que havia com ele, e a todo o povo, desde o menor até ao maior,
e lhes disse: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel, a quem me enviastes para apresentar a vossa súplica diante dele:
Se permanecerdes nesta terra, então, vos edificarei e não vos derribarei; plantar-vos-ei e não vos arrancarei, porque estou arrependido do mal que vos tenho feito. Não temais o rei da Babilônia, a quem vós temeis; não o temais, diz o SENHOR, porque eu sou convosco, para vos salvar e vos livrar das suas mãos. . Ou seja, declara DEUS estar "desapontado(grieved over) com a atitude daquele povo que recebeu a Sua promessa" e não creu. Veja bem que apesar do povo estar passando aquela situação de opressão por causa de desobediência à DEUS, havia uma promessa de vencerem aos seus inimigos, porém, eles não agiram conforme o esperado por DEUS.
Falei à pouco sobre os dez dias, como sendo um tempo dado por DEUS para que eles pensassem e reconsiderassem a sua decisão de descrer na promessa e fugir para o Egito.
Não sei se fui claro, mas uma leitura atenta dos textos que citei podem ajudar a esclarecer melhor ainda. Reafirmo, lembre-se DEUS nunca se esqueçe de Suas promessas, DEUS é Soberano, e ELE pode tudo! DEUS os Abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptySeg maio 26, 2008 2:41 pm

dabliupê, gostaria de saber se você tem uma versão israelita, judaica, grega, aramaica, enfim, qualquer versão muito antiga da bíblia....

eu gostaria de um exemplar, sabe onde encontro???

parece que as traduções sempre levam as pessoas a crer em algo diferente do que se quis dizer no original...

será que a Bíblia que temos hoje no Brasil não estaria 95 % adulterada (alterada por traduções incorretas ou enganadas)?????
Ir para o topo Ir para baixo
dabliupê




Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptyTer maio 27, 2008 11:01 am

Em primeiro lugar, quero me comprometer com voce a conseguir e te enviar uma versão da Bíblia que guarde o máximo de fidelidade ao seu original, OK? Porém, não posso fazê-lo sem antes expor sobre o que significa, hoje, ser "o mais próximo do original". Eu não usaria a palavra "adulterada" no que se refere à Bíblia, porque acaba dando uma conotação de coisa proposital, mal intencionada ou coisas do gênero, o que não é o caso. Daí, eu vou postar algo sobre as Versões da Bíblia, para melhorar o entendimento sobre o que sejam as siglas A.R.C, A.R.A. ou ainda Versão, Tradução, Transliteração, Revisão e Atualização. Espero que seja bastante eslarecedor. DEUS os Abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptyTer maio 27, 2008 12:36 pm

isso de revista e corrida, revista e atualizada, na linguagem de hoje, tudo eu já sei, fiz Teologia na IIGD, mas como todo curso eles só ensinam o que lhes interressa, sempre existe algo escondido, coisas às quais não se tem acesso e se você pergunta o professor desconversa.....

bem o importante é que se houver algo mais próximo do original, com certeza estará menos alterado, e isso me elucidaria algumas dúvidas....

Quando me refiro a original sei que não existe original da bíblia pois são livros escritos em épocas e em locais diferentes que foram unificados num compêndio.

Mas quero me referir a algo mais antigo, menos influenciado pela circunstância temporal.
Ir para o topo Ir para baixo
ReDaros




Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 30/12/2011

Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? EmptySex Dez 30, 2011 12:46 pm

Oie! Ha alguns anos eu estava sofrendo muito por um garoto.
E Deus enviou uma mulher ate minha casa, era ela da igreja que eu me desviei.
Nos duas nao nos conheciamos. Porem quando eu a vi entra na minha casa, e ela disse que Deus a tinha mandado pra orar eu me desesperei e sai...chorando.
Ela foi ate mim e falou comigo, e disse mais a minha mae...é ela que trago uma mensagem.
Entao ela falou me de muitas bençaos que Deus me tem preparado.
Uma delas era que eu seria uma benção, louvaria o nome do Senhor por muitos lugares desta terra. Seria muito feliz, no matrimonio que Deus ja preparou. Teria filhos, uma boa casa, e otimas condiçoes financeiras. Faria minha faculdade, seria uma pessoa muito bem adimirada, pelas provas que tinha que passado. Atravez do meu louvou Deus tocaria muitas vidas, e que eu ajudaria minha familia financeiramente. Mas eu nao moraria com minha familia, meu esposo, seria um pastor e ele era de fora.
Eu acreditei nas promessas, pois ela revelou toda minha dor. Tudo que eu sentia.
Todos os meus sonhos escondidos que niguem sabia.
Mas eu nao queria voltar para igreja... e por 4 anos fiquei fora da presença do Senhor. Visitei muitas igrejas, e todas elas Deus confirmava as promessas.
Mas eu nao queria casar me com aquele pastor, ate entao preparado para mim.
Me apaixonei duas vezes, e Deus disse não.
Ha alguns meses eu namorei um moço muito bom, de familia boa, de familia evangelica.
Mas mesmo namorando com ele, quando eu orava a Deus o moço de fora vinha na minha cabeça, e isso me pertubava. Meu namorado perguntava me porque eu era distante, ou porque as vezes ficava desconfiada. Mas eu nao tinha paz, porque temia a promessa de Deus. Ate que entao eu pequei... e Deus usou uma irma para me dizer que me arrependesse e seguisse o Senhor com obediencia e temor.
Fiz o que o Senhor, madou e terminei. Faz dois meses, e eu oro todos os dias para que deus tire ele da minha vida e coraçao. Mas eu estou sofrendo muito, muito e a dor é constante. Queria poder comover o coração de Deus. Sera que ele me ouveria e me trouxesse meu namorado devolta. Eu o amo, e sempre disse a Deus que seria mulher de um homem só. Deus mudaria meu esposo? Eu creio nas promessas, quero todas na minha vida, me batizei a alguns dias... vou fazer o que o Senhor tem me mandado.
Sinto muita vontade de louvar. E sempre falo de deus para as pessoas.
Tenho medo porem que pedir para Deus mudar minha historia Ele me castigue.
O que devo fazer? Ah alguma passagem na biblia que Deus muda relacionamento?
Eu so preciso saber se Deus me atenderia.
Muito obrigado pelo espaço. Deus abençoe e direcione suas palavras para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty
MensagemAssunto: Re: Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?   Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus se arrepende? Deus muda de idéia? Deus pode mudar de idéia?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Cristão :: O Cristão e as Igrejas-
Ir para: