Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Explicando minha posição atual

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson

Número de Mensagens : 203

MensagemAssunto: Explicando minha posição atual   Seg Maio 26, 2008 9:02 pm

não me entendam mal, sou totalmente cristão e a favor de servir a DEUS.
sou contrário ao que a instituição "igreja" se tornou.
a Bíblia diz que igreja somos nós (o corpo de Cristo)
mas muitos têm usado a Instituição para manipular as massas.
eu lembro bem quando fazia parte da "Igreja Batista do Ágape".
Naquela época Garotinho, LULA e Serra disputavam a a eleição.
O pastor fez campanha pelo garotinho e meteu o pal no lula, dizendo que ele tinha sido benzido por seguidores do candoblé.
quando foi no segundo turno deu o maior apoio a LULA.
Sempre em todos os cultos ele manipulava o voto dos membros.
Não que ele fosse ruim, mas parece que:
as traduções da Bíblia do aramaico para grego do grego para..... e do .... para o português sempre levam as pessoas a crer em algo diferente do que se quis dizer no original...
Só hoje eu enxergo isso, antes eu o apoiava.

Bem, amo a Jesus e a Deus.
Sirvo à Deus com alegria.
Mas estou decepcionado com a Instituição igreja, seja ela qual for....
é isso
Deus os Abençoe.
Ver perfil do usuário
dabliupê

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: Explicando minha posição atual   Ter Maio 27, 2008 10:45 am

Bem, é verdade que estas coisas podem acontecer pois em toda organização humana, a começar pela nossa própria família, existem os maus. Mas nem por isso nós abdicamos de nossa família, nosso trabalho, nosso alimento e tantas outras facetas da sociedade da qual fazemos parte e delas precisamos, já que o homem é um ser relacional. Ele não consegue existir sózinho, senão ele não se completa. Veja agora, por exemplo, se eu(ou outro) não estivesse aqui, que sentido teria o seu desabafo se ficasse guardado só com voce? Até prá desabafar precisamos do outro, sejam eles bons ou maus.
Logo, também não dá prá abrir mão da igreja, seja ela boa ou má, pois lá também existem pessoas como nós que querem se relacoinar conosco, seja para aprender ou seja para ensinar. E o nosso papel é cooperar, com o que temos e sabemos, para que todo o Corpo de Cristo(Igreja ou, como queira, sociedade dos cristãos) possa crescer.
DEUS os Abençoe.
Ver perfil do usuário
Anderson

Número de Mensagens : 203

MensagemAssunto: Re: Explicando minha posição atual   Ter Maio 27, 2008 12:41 pm

É uma visão QUASE perfeita.

o caso é que os Líderes em menos de 1% dos casos está disposto a te ouvir e aprender com você ou te ajudar a mudar de visão.

e os membros sempre veêm o pastor ou Líder seja qual for como "ser dono da verdade" e se vocÊ conversa sobre algo expondo ponto de vista diferente, você é um desviado, rebelde, está em pecado, herege, etc, etc.

por isso seu ponto de vista acima exposto é QUASE perfeito.

Mas agradeço IMENSAMENTE a juda que tem nos dado com suas explicações.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Explicando minha posição atual   

Explicando minha posição atual
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minha evolução!
» Pedido para minha tia
» MINHA VIZINHA CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL PARECE UMA ENDEMONIADA
» "Não contavam com minha astúcia": pastor Lucinho Barreto se veste de Chapolin para pregar; Assista
» Se eu crer em Jesus serão salvos, eu e toda minha casa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Cristão :: O Cristão e as Igrejas-
Ir para: