Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Polícia merece formação e salários melhores

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Felipe




Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Data de inscrição : 23/04/2008

Polícia merece formação e salários melhores Empty
MensagemAssunto: Polícia merece formação e salários melhores   Polícia merece formação e salários melhores EmptyQua Abr 23, 2008 12:55 pm

Por Horácio Magalhães, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana


Uma das queixas mais comuns dos moradores é quanto à qualidade do serviço prestado a população pelas organizações policiais. Essas queixas em boa parte são reflexos da má formação que nossos policiais recebem no Estado do Rio.
No meio policial é comum ouvir a expressão policial “miojo”, para se referir àqueles policiais que acabaram de sair da academia de policia ou dos cursos de formação. No Estado do RJ, um curso de formação de um soldado PM dura, em média, aproximadamente 06 (seis) meses.
No ano de 2000, tive a oportunidade de assistir uma cerimônia de formação de policiais no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMERJ. Algo em particular me chamou a atenção. Todos os policiais que estavam se formando usavam boinas azuis, que era uma vestimenta característica dos policiais que atuavam nos chamados Grupamento Especial Tático-Móvel (GETAM).
Ao indagar a um oficial da PMERJ sobre essa minha dúvida, tive a confirmação: Todos aqueles 300 policiais recém-formados fariam parte desse grupamento tático.
Ora, um grupamento tático todo ele composto por recrutas inexperientes não me pareceu uma medida muito adequada. Para se ter uma idéia de como a formação de um policial em nosso Estado é deficiente, no Japão, cuja polícia tem a fama de ser uma das mais eficientes do mundo, as comissões encarregadas de realizar o concurso para escolher os candidatos realizam a seleção mediante exame escrito e oral.
Os candidatos aprovados cumprem um rigoroso programa de capacitação inicial dos oficiais de polícia (o primeiro posto) que é constituído dos seguintes cursos: capacitação pré-serviço; prática no trabalho e capacitação geral de pré-serviços.
Os candidatos aprovados no exame de seleção estudam na Academia de Polícia durante 10 meses. Após, esse período, realizam serviços práticos nas chamadas "koban", que são o correspondente as nossas delegacias, durante o período de 08 meses. Depois, passam a cursar matérias legislativas e conhecimentos especiais, durante 03 meses, totalizando 21 meses o curso para capacitação inicial.
Outro ponto muito importante na formação dos policiais é ter uma remuneração compatível com a importância do seu cargo. O salário inicial de um oficial de polícia no Japão é 13% mais alto que os outros empregados públicos.
Com uma má formação e baixos salários, não há como se esperar por uma boa prestação de qualquer tipo de serviço, que dirá na área de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Polícia merece formação e salários melhores Empty
MensagemAssunto: Re: Polícia merece formação e salários melhores   Polícia merece formação e salários melhores EmptySáb Abr 26, 2008 4:40 pm

realmente o policial precisa ser mais bem preparado...
infelizmente o estado ainda não se atentou que as leis em vigor são armadilhas que impedem a ação da polícia e ajudo o criminoso

talvez se melhor informado e formado o policial possa contornar as leis que ajudam os criminosos e agir de maneira mais eficaz
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Polícia merece formação e salários melhores Empty
MensagemAssunto: Re: Polícia merece formação e salários melhores   Polícia merece formação e salários melhores EmptySáb Abr 26, 2008 4:41 pm

financeiramente falando
visitem
www.cadanderson.hpg.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
SYLVIO




Número de Mensagens : 81
Idade : 63
Data de inscrição : 23/04/2008

Polícia merece formação e salários melhores Empty
MensagemAssunto: Re: Polícia merece formação e salários melhores   Polícia merece formação e salários melhores EmptySáb maio 17, 2008 8:06 pm

Alem de uma melhor formação as leis deveriam estar do lado dos policiais e não facilitando a vida de bandidos.

Talvez uma formação eficaz e um salário digno diminuiria muito a corrupção policial.

Não sei se isso funciona porque politicos em Brasilia ganham muito bem e mesmo assim se corrompem.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Polícia merece formação e salários melhores Empty
MensagemAssunto: Re: Polícia merece formação e salários melhores   Polícia merece formação e salários melhores EmptyDom maio 18, 2008 12:28 am

é, se pensarmos que políticos ganham muito bem mas nem sempre são incorruptíveis....

Mas a diferença é que a PM tem formação de caráter nos cursos de formação, ou pelo menos deveria ter, noções de disciplina, direito, respeito, etc.

Já os políticos ou não tiveram essa formação ou não absorveram o suficiente para manter o caráter ilibado.

Agora quando a lei, já começa errado na constituição que foi feita para defender os "perseguidos políticos"(bandidos) por antigos "perseguidos políticos" com medo de um futuro regime militar.

depois vem esse monte de Projeto de lei e medida provisória e PEC, etc, etc que nem sempre muda a constituição, mas as vezes dá razão pros dois lados da moeda. (A lei numa alínea diz que não pode matar, noutra diz que pode, numa diz que bandido tem que ser preso, noutra que deve ser solto, é uma bagunça.)

Sempre se dá bem quem tem o advogado que conheçe TODAS as faces da lei e consegue convencer o judiciário de que a sua face está certa e a outra face da lei está errada.....

Olha que loucura, a lei está certa e ao mesmo tempo errada.... Dá pra entender....
Só no Brasil.
nesse ponto concordo com os EUA Tolerância ZERO, deveria ser a lei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Polícia merece formação e salários melhores Empty
MensagemAssunto: Re: Polícia merece formação e salários melhores   Polícia merece formação e salários melhores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Polícia merece formação e salários melhores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assunto Militar Estadual-
Ir para: