Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ministro da Defesa Colombiano x Brasileiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

Ministro da Defesa Colombiano x Brasileiro Empty
MensagemAssunto: Ministro da Defesa Colombiano x Brasileiro   Ministro da Defesa Colombiano x Brasileiro EmptySeg Jul 07, 2008 11:26 pm

Ministro da Defesa do Brasil e Ministro da Defesa da Colômbia: Diferença de atitudes!

A CAPACIDADE DE PRESERVAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS DOS DOIS PAÍSES: EIS A DIFERENÇA ENTRE ELES!

FONTE: http://www.reservaer.com.br/gb7new/detalhes.php?pSerial=25898

1 - Ministro da Defesa da Colômbia:

O ministro da Defesa Colombiano, Juan Manoel Santos explicou que a chamada Operação Xeque, na qual o Exército Colombiano libertou os 15 seqüestrados, foi proposta por membros da "Inteligência Militar (Colombiana), Criativos e Audazes", ou seja, um Ministro da Defesa que engrandece as suas Forças Armadas, sem pestanejar, muito ao contrário do Nelson Jobim.

O plano consistiu em convencer o guerrilheiro "César" - que estava com os cativos - que o chefe militar das Farc, Jorge Briceño, conhecido como "Mono Jojoy", ordenara a transferência dos seqüestrados para o local onde estava o líder máximo da guerrilha, "Alfonso Cano".

"Montaram, então, uma espécie de estúdio de cinema, para pôr o plano em prática. As pessoas que participaram diretamente nos helicópteros tiveram, inclusive, aulas de teatro", explicou o Ministro Colombiano.

Santos acrescentou que o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, lhe respondeu assim ao contar sobre o projeto: "Vá em frente, ministro"!.

2 - Ministro da Defesa do Brasil:

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, que foi um ato de irresponsabilidade do Exército a prisão dos três jovens pelo Exército no Morro da Providência.
Considerou um ato irresponsável, no entanto, diferente do Ministro da Defesa da Colômbia, que enaltece as suas Forças Armadas, o Ministro Jobim - INEXPLICAVELMENTE - procurou inocentar o Senador Crivella e o Lulla do episódio.

Jobim, em final de 2007 - NÃO FOI SINCERO - ao afirmar que não permitiria o uso das tropas do Exército caso o estatuto jurídico não fosse modificado, pelo contrário, como - POUCO CORAJOSO - usou o Exército politicamente aos caprichos de Lulla e Crivella, mas quando aconteceu à tragédia, simplesmente jogou os 11 Militares aos Leões, ou seja, em nada parecido como o Ministro da Defesa da Colômbia.

Jobim acrescentou que o presidente Lulla não sabia de nada e lhe respondeu assim ao contar sobre a tragédia no Morro da Providência:
“Vá e prenda estes Militares criminosos e irresponsáveis....E não esqueça de dizer que as obras eram de cunho Social”!.

Enquanto na Colômbia o PRESIDENTE enaltece as suas Forças Armadas, no Brasil tentam a sua destruição a todo custo...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ministro da Defesa Colombiano x Brasileiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carta aberta ao Ministro da Defesa
» O MINISTRO E O TENENTE
» Americanos e europeus enviam documento ao Senado Brasileiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos politica x militar-
Ir para: