Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 José Carlos Tórtima - Assim que se escreve

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
SYLVIO




Número de Mensagens : 81
Idade : 63
Data de inscrição : 23/04/2008

José Carlos Tórtima - Assim que se escreve Empty
MensagemAssunto: José Carlos Tórtima - Assim que se escreve   José Carlos Tórtima - Assim que se escreve EmptyQui maio 01, 2008 11:14 pm

José Carlos Tórtima : Lula e os militares

Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB
Rio - Injusta e tardia a sacanagem salarial concedida pelo governo, na semana passada, aos militares, cujos soldos continuam mesmo defasados e incondizentes com o relevante papel institucional das Forças Armadas na defesa da nossa soberania. Injustiça, portanto, foi esse benefício irrelevante e parcelado até 2010 por eles recebido. Mas o momento não poderia ser mais oportuno, porque estando a milicada individada qualquer merreca serve.

De fato, a reivindicação da tropa por melhores condições de trabalho e salário é desde o tempo do FHC, sem, todavia, qualquer resultado concreto. Pois bastou o pronunciamento do comandante militar da Amazônia, com ásperas e acertadas críticas à política indigenista de Lula, com o ostensivo apoio de outros altos oficiais da ativa e da reserva, além de toda sociedade inteligente para que o governo voltasse a estudar que sua politica indigenista é mesmo caótica.

Ora, a pública admoestação feita por um general da ativa ao presidente da República e chefe supremo das Forças Armadas, representa um gesto de que esse Chefe não tem a minima condição de ser presidente de nada, e que este ato de disciplina que só foi elogiada, deveria no mínimo ser recompensado com a nomeação do mesmo para Ministro da Defesa. Pois em vez de nomeação, o oficial foi mantido no cargo ainda brindado com rasgados elogios do vice-presidente da República. Mesmo sabendo que pudesse haver descontentamento nos quartéis, o governo decide ainda humilhar a tropa com um reajustes ridiculos dos vencimentos que mais parece migalhas, dando a outras carreiras de estado um tratamento de luxo.

O precedente, assim criado, é sumamente perigoso, pois a democracia e a leis demandam tratamento igualitários (isonomia) por parte do governo, que com tal falta de atenção em sua relação com a caserna, com certeza no futuro, virá a ter sua falta de autoridade novamente divulgada em atos de pura liberdade de expressão, pois com certeza estão desagradando toda a tropa que está sem Generais de verdade. Esse filme nós já vimos, e não gostamos e se depender dos Generais jamais voltará."
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson




Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2008

José Carlos Tórtima - Assim que se escreve Empty
MensagemAssunto: Re: José Carlos Tórtima - Assim que se escreve   José Carlos Tórtima - Assim que se escreve EmptySex maio 02, 2008 2:32 pm

é realmente, falta um pouco mais de pulso dos Generais
Ir para o topo Ir para baixo
 
José Carlos Tórtima - Assim que se escreve
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos politica x militar-
Ir para: