Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Presidente participa da reunião da Unasul na segunda (15/09/2008).

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 37
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: Presidente participa da reunião da Unasul na segunda (15/09/2008).   Dom Set 14, 2008 8:57 pm

Lula vai ao Chile na segunda-feira para discutir crise na Bolívia

Presidente participa da reunião da Unasul na tarde de segunda (15).
Agenda de inauguração no Paraná foi cancelada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, na próxima segunda-feira (15), da reunião da cúpula de emergência da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) sobre a crise boliviana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.


Lula sai ao meio dia do Rio de Janeiro em direção à Santiago, capital do Chile, onde será realizada a reunião às 15h30, em vez de seguir para o Paraná, onde inauguraria o projeto de expansão da unidade Klabin Monte Alegre. Pela manhã, Lula deve manter a agenda no Rio, que inclui cerimônia de inauguração do Centro Logístico Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende.

Lula parte em direção à Brasília às 20h da segunda-feira.





Unasul



Lula havia dito no sábado (13) que telefonaria para a presidente do Chile, Michelle Bachelet, antes de confirmar se comparecerá ou não à reunião de emergência dos presidentes de países da União das Nações Sul-americanas (Unasul).

Leia mais sobre a crise na Bolívia

Saiba o que é a Unasul

Lula disse em entrevista que aceitaria participar da reunião desde que o debate não interfira nos interesses do presidente da Bolívia, Evo Morales, e do povo boliviano.

"Eu quero saber o que será tratado nessa reunião, o que vamos discutir. Nós temos que saber o que o povo e o governo boliviano querem (...). Sem isso, seria uma ingerência à soberania em outro país. Isso o Brasil não fará”, afirmou o presidente, em Petrópolis (RJ).

O presidente diz que não quer que o encontro seja considerado uma interferência externa indevida de outros países. Lula fez vários apelos para que o povo boliviano encontre uma "solução negociada" e evite a violência no país.

"O Brasil não pode ficar dando palpite. O Brasil só pode fazer o que o governo e o povo da Bolívia quiserem que a gente faça", afirmou.

"O que faço é um apelo ao povo boliviano, aos empresários, aos trabalhadores, ao governo e à oposição, que permitam que a Bolívia encontre seu próprio destino, fortalecendo a sua democracia, fortalecendo seu próprio destino", disse.

"A melhor solução para resolver o conflito é a negociação."



Domingo


Neste domingo, o presidente e os governadores Sérgio Cabral (RJ), Paulo Hartung (Espírito Santo)e Marcelo Déda (Sergipe) estão reunidos em um churrasco na casa de praia de Cabral, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, não há agenda oficial neste domingo; o encontro é de lazer.


Lula está hospedado na residência de Cabral desde sábado. Ele chegou por volta das 23h30, junto com o governador do Rio. Lula deve dormir na casa de praia e deixar o local amanhã pela manhã em direção a Resende.



Com informações da Agência Estado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Presidente participa da reunião da Unasul na segunda (15/09/2008).
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» - REUNIÕES PARA A MOCIDADE - SOLTEIRÕES
» EX. presidente da ccb video depoimento
» 52a REUNIÃO DE COOPERADORES DE JOVENS E MENORES GRANDE SÃO PAULO - 21 DE SETEMBRO DE 2013.
» A pascoa é a santa Ceia da Congregação Cristã no Brasil é a mesma coisa ??
» O Maior Escândalo de toda Historia da CCB e lembrando o Funeral de José Nicolau ex Presidente mundial da CCB

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos politica x militar-
Ir para: