Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 LULA SE VINGA DE GEN HELENO

Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson



Número de Mensagens : 203
Idade : 36
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: LULA SE VINGA DE GEN HELENO   Dom Maio 11, 2008 1:47 pm

do que adiantou tantas assinaturas na petição?
do que adiantou tantos comunicados dos clubes militares dizendo que apoiavam o Gem HELENO?
do que adiantou a ameaça do clube da aeronáutica??
nas próximas ameças eles vão rir e dizer, : É tudo fogo de palha, eles são covardes e subservientes.

Vingança de Lula: General Heleno sai do Comando Militar da Amazônia para a “geladeira” do Forte Apache
Terceira Edição de Sábado do Alerta Total http://Visite o Portal Militar

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O chefão-em-comando das Forças Armadas, Lula da Silva, não perdoa quem o desafia, e aproveita para destilar seu revanchismo contra o General de Quatro Estrelas que criticou a política indigenista como porta-voz informal do Alto Comando do Exército. O General Augusto Heleno Ribeiro Pereira será afastado do Comando Militar da Amazônia. O militar foi “promovido” a uma função burocrática no Ministério da Defesa, em Brasília. Vai para a “geladeira” do Forte Apache – apelido do Quartel General do Exército. Os Clubes Militares vão reagir com notas de ataque ao governo.

A canetada vingativa do ministro da Defesa, Nelson Jobim, obedecendo à sede de vingança de Lula, foi tomada ontem de noite. Atinge em cheio o General brasileiro com maior experiência hoje em combate. Heleno comandou as tropas da ONU no Haiti, realizando operações bem sucedidas para combater o governo do crime organizado naquele pequeno país. Heleno passou 15 meses no Haiti combatendo gangues na linha frente. Ainda não se sabe quem vai assumir o Comando Militar da Amazônia, que compreende a região Norte e o Estado do Maranhão, em parte, exceto o Estado do Tocantins, e também envolve a 8ª Região Militar, com sede em Belém do Pará e a a 12ª Região Militar, sediada em Manaus.

O próximo a ser afastado, na seqüência de Heleno, será o General Eliezer Monteiro, comandante do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Monteiro é a principal autoridade militar de Roraima e recebeu os arrozeiros no quartel, em um ato de protesto contra a prisão do Prefeito Paulo Quartiero, que continua preso pela Polícia Federal, em Brasilia.

Outra mudança no Alto Comando do Exército será a saída, no meio do ano, do Chefe do Estado Maior O General Luiz Edmundo Maia de Carvalho é odiado pelo ministro Nelson Jobim, desde que o oficial o desafiou ao manifestar a posição contrária do Alto Comando contra o lançamento do livro "Direito à Memória e à Verdade". Os militares reprovaram o documento oficial do governo federal que pela primeira vez acusa integrantes da ditadura de tortura e mortes. Na época, Jobim afirmou que a tropa recebia o lançamento do livro como algo "absolutamente natural". E que reações diferentes dessa "teriam resposta". Na época, Jobim não pôde detonar o General Carvalho, que deixará o cargo porque em junho expira seu tempo no Generalato.

Outro alvo da ira do presidente Lula e do ministro Jobim é o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General Mário Madureira. O militar entrou para a lista negra do Planalto porque afirmou que a palestra do Comandante Militar da Amazônia, General Augusto Heleno, com críticas à política indigenista do governo, não foi uma infração à hierarquia porque foi de conhecimento prévio do comandante da corporação, general Enzo Peri. Lula não gostou de ler na imprensa que o General Madureira tenha dito que o General Peri sabia que Heleno daria “uma aula” no Clube Militar, no seminário “Brasil, Ameaças à Sua Soberania”.

O caldo entornou esta semana. Aproveitando o lançamento do Plano Amazônia Sustentável, que trata das supostas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região, quinta-feira passada, Lula fez elogios ao “patriotismo dos índios” contrariou a versão do Comandante Militar da Amazônia (e de toda cúpula do Exército Brasileiro) de que a política indigenista é “caótica”. O chefão em comando disparou: “Quem é que um dia ousou dizer que nossos índios faziam o país correr o risco de perder sua soberania porque estão em lugares muitos deles fronteiriços com o Brasil? É só ir a São Gabriel da Cachoeira (AM) que a gente vai perceber que grande parte dos militares são índios que estão vestindo a roupa verde e amarela das nossas Forças Armadas”.

Resta saber qual será a repercussão da decisão administrativa de Lula em punir o General Heleno.

Postado por Alerta Total de Jorge Serrão às 13:32

aguardar?????????

vamos aguaradar até quando???
vamos envelhecer, ver nossos familiares morrerem e continuaremos aguardando????

Pra mim já chega de aguardar.

até na novela das oito uma mulhar começou a gritar CHEGA, CHEGA.

até a Globo já diz chega através de sua novela mais assistida.

Só falta os militares entenderem que já chega....

CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.CHEGA.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
LULA SE VINGA DE GEN HELENO
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos politica x militar-
Ir para: