Pilares da Democracia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilares da Democracia

Esse Fórum foi criado para discussão de assuntos relacionados aos militares das FFAA e estaduais, aos cristãos e assuntos relacionados a igreja, a enfermagem e área da saúde .
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PROMOÇÃO DE MILITAR ACIDENTADO EM SERVIÇO

Ir para baixo 
AutorMensagem
wimeba
Convidado




PROMOÇÃO  DE MILITAR ACIDENTADO EM SERVIÇO Empty
MensagemAssunto: PROMOÇÃO DE MILITAR ACIDENTADO EM SERVIÇO   PROMOÇÃO  DE MILITAR ACIDENTADO EM SERVIÇO EmptyQui Jul 14, 2011 10:57 pm

Em 16/09/1996 sofri um acidente de serviço na Marinha e consequentemente fui julgado incapaz temporariamente para o Serviço Ativo, ficando em Licença para Tratamento da Saúde Própria (LTSP) de 20/11/1996 até o ato de minha reforma em 30/08/1999 (mesma graduação). Essa situação impediu-me de acesso para promoção a graduação superior de 2º Sargento (vigorava o Decreto nº 684 de 19/11/1992) em 13/12/1997. Nessa mesma época, a legislação do Exército Brasileiro (Decreto nº 1.864 de 16/04/1996) e da Força Aérea Brasileira (Decreto nº 881 de 23/07/1993) permitiam a promoção de seus militares, mesmo estando em Licença de Saúde Própria (LTSP), em consequência de acidente em serviço. Ou seja, nessa situação (LTSP) teria sido promovido se fosse militar do Exército ou da Aeronáutica.

Nesse particular recebi tratamento desigual e discriminatório em relação aos meus pares do Exercito e Aeronáutica, em confronto com os art. 5º e 19, III da Constituição Federal, uma vez que estamos nivelados no mesmo patamar pelo Estatuto dos Militares (Lei nº 6.880/80) que regula a situação, obrigações, deveres, direitos e prerrogativas de todos os membros das Forças Armadas.

Esse fato implica em violação e afronta ao princípio Constitucional da isonomia, portanto não deveria existir distinção de direito entre militares acidentados em serviço na Marinha, no Exército e na Aeronáutica.

Gostaria de uma orientação de como proceder, já que não tive sucesso na esfera judicial.

3º sargento (reformado) da Marinha
Ir para o topo Ir para baixo
 
PROMOÇÃO DE MILITAR ACIDENTADO EM SERVIÇO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porque saiu do Site Militar?
» Retorno da tropa militar que estava no Haiti

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pilares da Democracia :: Fórum Militar :: Assuntos militares-
Ir para: